quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os 5 passos para um bom aquecimento antes de uma aula de dança

Fazer o aquecimento é o primeiro passo para sua aula ser um sucesso!
Cada classe, não importa que dança que é, geralmente começa com um bom aquecimento. Se você perder o aquecimento, o risco de ferimentos graves durante a aula é grande.
Você encontrará geralmente que um bom professor de dança que não vai deixar você se juntar ao resto da classe, por esse motivo.
 Não fique desapontado - é no seu bem-estar que o professor está pensando. É melhor perder uma aula de dança, do que várias delas por ter se machucado. E, não se esqueça, seu corpo  vai demorar mais tempo a aquecer quando o tempo está mais frio.
 Não pule o AQUECIMENTO!

aquecimento-13
Mantendo os seus calcanhares  no chão, sentir a parte de trás da perna que está esticada alongar.
aquecimento-22
Mantenha os joelhos juntos, flexionar o joelho segurando um dos pés  e sentir o alongamento na parte anterior da coxa.
aquecimento-32

Segurando com as duas mãos na barra e com as costas e suas pernas bem esticadas, mantendo-os perfeitamente plana e reta, alongar as costas, braços e pernas.
aquecimento-42
Com uma das pernas na barra, sem tirar o pé de base do chão, aí está um alongamento para a  sua cintura e o interior das coxas.
aquecimento-51
A famosa “borboletinha” para aquecer suas coxas.
Em casa, eu faço todo esses alongamentos e me ajuda bastante, principalmente a BORBOLETINHA. Como eu sempre digo, é importante :]
dicasdedanca.com

5 comentários:

  1. Oi Grasi , meu nome é Sofia , faço ballet na escola do Theatro Municipal do Rio de Janeiro , queria te dar os parabéns pelo blog , me ajudou muito , obrigada ! Beijos , sô .

    ResponderExcluir
  2. oi, seu site é muito bom, mas tem uma parte em que você fala sobre sapatilhas de ponta em que você menciona que para dobrar a durabilidade da sapatilha seria o ideal trocar os pés direito e erquerdo da sapatilha, grasi, isso não é recomendado, e você também disse que todas as bailarinas sabem que ponta não tem pé direito e esquerdo, está errado, Grasi, não vim aqui te criticar, pelo contrário vim só te passar essa informação, beijo, querida. =]

    ResponderExcluir
  3. amoor, diversificar os pés das sapatilhas de ponta é importante, porque a sapatilha vai se acostumando com o pé esquerdo e o pé direito. Quando você for na loja para compra uma sapatilha (caso você não tenha), repare, que a sapatilah não tem mesmo pé direito nem esquerdo. A medida do tempo que você vai usando, a sapatilha vai tomando a forma do seu pé, dando a impresão que ela ja tem pé esquerdo e direito.
    Beejs. e desculpe se estou errada :]

    ResponderExcluir
  4. Oiee Sofia. Obrigado pelo Parabéns *-*' Fiquei Muuito feliz com o seu cometario. Obrigaado voc amr :D
    VolteSempre.

    ResponderExcluir

Comeentarios '