domingo, 25 de julho de 2010

As lesões nos pés e seus tratamentos

pes
Entorse de tornozelo: Muitos bailarinos sofrem entorse de tornozelo durante sua carreira. Isso acontece quando o tecido mole é ferido pela força. Muitas vezes isso acontece quando um bailarino cai de mal jeito depois de um salto. Uma vez que ocorre uma entorse de tornozelo, o bailarino não tem escolha a não ser repouso, gelo e elevar a área. Eles terão que se afastar da dança para que possa se curar corretamente!
Fratura: Uma aterrissagem ruim pode causar uma fratura por estresse no osso metatarso causando inchaço e dor. Este tipo de lesão ocorre quando uma aterragem mal feita, e cai de mal jeito com os pés. Este tipo de fratura irá causar dor ao caminhar e precisa de descanso imediato, gelo e elevação. Qualquer exercício irá agravar a lesão. Fique fora da dança até curar!
Sesamoiditis: Esta lesão é uma dor atrás do dedão do pé. Ossos sesamóides são únicos e que não estão ligados a outros ossos, eles são ossos do pé “flutuantes”. Sesamoiditis é quando o tendão funcionando direito por meio desses ossos do pé fica inflamado. Esta condição pode progredir gradualmente e vai afetar o dedão do pé. Isso requer uma pausa até que a dor ir embora. Trabalhar com este tipo de dor só irá causar um problema permanente que pode causar a remoção dos ossos sesamóides!
Joanete: Se o dedão do pé começou a empurrar para dentro e se torna doloroso, em seguida, um joanete pode estar se formando. A joanete pode ser muito dolorida e pode exigir de uma bailarina uma longa pausa na dança. A cirurgia pode ser necessária para os casos graves e pode acabar com uma carreira completamente se não tomar cuidado de início.
Fasciíte Plantar: Esta é uma condição comum entre atletas e bailarinos. Um bailarino que sente dor ao andar descalço, pode ter desenvolvido essa lesão. É basicamente um ferimento do uso excessivo da sola do pé. Certifique-se de apenas dançar no chão apropriado e não praticar em superfícies duras. Se a sola do seu pé é fica muito dolorosa após as aulas, não se esqueça de consultar um médico.
Tendinite de Aquiles: Esse tipo de ferimento é um dos mais comuns entre os bailarinos. Se o calcanhar e panturrilha se ferir depois de saltar e a dor não cessa, em seguida, um bailarino pode ter desenvolvido tendinite em seu tendão de Aquiles. Este é o tendão principal que liga o calcanhar até o meio da panturrilha. Quando este tendão é sobrecarregado mais e mais ele pode se tornar inflamado indefinidamente. Este tendão precisa ser muito bem cuidado, mantê-lo aquecido, alongado e dar-lhe descanso apropriado. Quanto mais cedo este prejuízo é notado, o mais rápido você vai se curar. Não ignore a dor de Aquiles! 
Fonte:Dicasdedanca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comeentarios '