sábado, 24 de julho de 2010

Dicas De ballet : Posições dos Pés no ballet

Primeira posição:
Segunda Posição:
Terceira Posição:
Quarta posição:

Quinta Posição:

13 comentários:

  1. Oi tenho 15 anos e fiz ballet dos 9 aos 11 anos, e parei só não me lembro do motivo. Depois de alguns anos sem fazer ballet minha tia me convida para ver uma apresentação e nessa apresentação tem uma bailarina que eu sabia que conhecia e sabia aqueles passos mais não com toda leveza de antes, daí de mês em mês me encontro sentindo vontade de voltar a dançar, mais essa vontade vem depois de algumas semanas ela desaparece, agora lhe pergunto com toda sinceridade do mundo e gostaria que lhe fosse respondida do mesmo jeito
    VOLTO OU NÃO VOLTO A FAZER BALLET
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho que você deve fazer oque seu coração manda. E pelo oque eu estou vendo,ele quer! Na minha opinião, quando a vontade de aprender a dançar passa, seria porque você não vai em frente com a sua vontade de voltar. Eu tenho certeza que quando você começar a fazer uma simples borboleta como alongamento você não vai mais sentir vontade de parar de dançar.
    Eu acho que sim, você deve voltar a fazer ballet, a dança é a melhor sensação do mundo. Mais se você não quer mesmo, tudo bem eu respeito.!
    Não sei se ajudei muito, mais espero que sim. Qualquer coisa manda um email para o blog !
    Beijos&BoaSorte

    ResponderExcluir
  3. Graasi, me dá um help. D:
    Tipo, eu fiz ballet dos 7 aos 9 anos, mas aí parei.
    Agora tô com 14 e resolvi voltar, mas tenho umas dúvidas...
    Minha flexibilidade é razoavelmente boa, mas não tenho uma abertura compleeeta.
    Queria saber se mesmo assim, com os músculos ainda meio durinhos, eu já entro direto na sapatilha de ponta.
    obrigada. x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, se você tem vontade de voltar a dançar, siga em frente ! Como sua flexibilidade é "razoavelmente boa", isso lhe ajudará bastante, e com tempo seu corpo se aperfeiçoa com a nova rotina! Mas vai com calma, eu entrei na ponto com 1 ano e pouco de ballet, e tive/tenho muito dificuldade ainda; a ponta é um a parte do ballet muito mais muuito complicado mesmo, e por isso acho que você nao passaria Direto pra ponta, por causa da inexperiencia. Mas isso realmente já é com o seu professor(a) de Ballet! Mas não quer dizer que você nuncaaa usaria a ponta. Entao siga em frente, e Boa Sorte :)

      Excluir
  4. legal mas eu quero as 7 posições dos pés,mas eu gostei

    ResponderExcluir
  5. minha professora ki pediu pra eu levar

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 9 anos e faço ballet a 5 meses,será que nessa prova eu consigo passar pra ponta?Vc me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim ou não. Porque não é muito aconselhavel crianças da sua idade ja usar a ponta, pois o corpo ainda esta em formação. Mas por exemplo,na minha academia de dança, crianças da sua idade, usam ponta. Mas isso depende somente da sua academia de dança e do seu professor (a)!

      Excluir
  7. Grasi,adorei seu blog!Preciso tirar uma dúvida.Eu fiz ballet dos 3 aos 9 anos,e jazz aos 12.Eu precisei sair pq nao tive como pagar.Ballet sempre foi um sonho para mim.Agora tenho 15 e vou me matricular num conservatório.Me colocaram no horário adulto.Eu queria saber se recomençando por aí eu posso entrar na ponta um dia,e dependendo do que vai demorar ou não.Obrigada bejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu bem!
      Bom, acho que a primeira iniciativa você ja teve, que foi recomeçar, e isso é ótimo! É claro que você vai poder entrar na ponta, mas como você vai fazer aulas com adulto, provavelmente as chances de você começar a usar a sapatilha, pode se apresar mais. Por que certamente os adultos de sua turma ja estarão usando, mas isso é com o seu professor(a)! Creio que se você se esforçar muuuito, suas chances serão ainda maiores :)
      Espero te ajudado.. Beijão !

      Excluir
  8. oii eu to fazendo ballet em casa eu nunca fiz sera que eu paro eu tenho 12 anos bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta, não tem porque parar! Mas é sempre bom entrar em uma academia e adquirir mais experiencia!

      Excluir

Comeentarios '