segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O que é o ... BALLET?

Realmente, algumas pessoas já me fizerem essa pergunta ... Sim eu sei que para alguns, em um blog de ballet, este post é tosco. Mas não é. Muita gente não sabe o que é esta arte, e de sua origem. Para isso este post.

Na verdade... O que é o BALLET?
O balé ou balê (do italiano balletto, pelo francês ballet), é o nome dado a um estilo de dança e a sua performance. O termo deriva do italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria.

História


Ballet

Representação de um Balé perante Henrique III e sua Corte, na Galeria do Louvre.(folio, Paris, Mamert Patisson, 1582.)
O casamento da italiana Catarina de Médicis com o Rei Henrique II da França em 1533 deu um importante impulso para o desenvolvimento do balé. Diversos artistas especializados em grandes e luxuosos espetáculos foram trazidos da Itália. Em 1581 Catarina de Médicis produziu o nomeou Charles Louis Pierre de Beauchamps para tomar a frente da instituição que foi dissolvida em 1780.
Os chamados balés de repertório Coppélia, de Léo Delibes, O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky, O Quebra-Nozes de Marius Petipa e O Lago dos Cisnes de Marius Petipa e Lev Ivanov,ambos com música de Tchaikovsky.
wikipédia.com

2 comentários:

  1. Olá Linda!!!
    Lindo seu blog e sua dedicação a essa arte tão difícil e completa!!!
    Completando o que diz, ballet é antes de tudo uma ARTE MUSICAL. Onde ensinas aos seus musculos como traduzir a partitura em movimentos e em dança.

    Obrigada pela visita ao meu BLOG! Quando vai me visitar em sala de aula???

    grande beijo,

    Karen Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Brigaado pelo elogio floor *-*. Concordo com você, ballet é uma arte musical{...}
    Denada, teu blog é muito lindo!
    Nossa, seria o maior prazer, ver você dançar *O*. Você tem muito talento, deve dançar muuito"
    Beejs'

    ResponderExcluir

Comeentarios '