sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Bailarina


A bailarina
um, dois, três quatro,
dobro a perna e dou um salto,
viro e me viro ao revés.
se eu cair, conto até dez.

depois essa lengalenga
toda recomeça.
puxa vida, ora essa,
viro na ponta dos pés.

quando sou criança,
viro orgulho da família,
giro em meia ponta
sobre minha sapatilha.

quando sou brinquedo,
me dão corda sem parar
se a corda não acaba
eu não paro de dançar.

sem quere esnobar,
sei bem fazer um "gran de car"
e pra um bom salto acontecer,
me abaixo num "demi plier."

sinto de repente
uma sensação de orgulho,
se ao contrário de um mergulho,
pulo no ar num "gran gête".

quando estou num palco,
entre luzes a brilhar,
eu me sinto um pássaro
a voar, voar, voar.

toda bailarina
pela vida vai levar
sua doce sina
de dançar, dançar, dançar.

2 comentários:

  1. oi grazi, vi seu post sobre espacate no google, eu faço dança tbm, mas é dança do ventre.
    Gostaria de apredender espacate, vou fazer uma dança fusão com balé e esse é o passo chave na coreografia, tem como me passar os exercicios q te ajudaram a realizar esse movimento??bjuu lindaa

    ResponderExcluir
  2. oie ! Ah algum tempo atrás eu postei uns vídeos que ajudam a fazer espacate. Está no começo do blog. Realmente os vídeos são muito bom ^^
    Espero que ajude, depois me conte como foi sua dança ! Beijos

    ResponderExcluir

Comeentarios '